Oficina




Iniciação à animação em dispositivos móveis, com Diego Akel

27 de outubro, de 9h às 12h

A oficina
A partir da tradição da animação livre e experimental, tomando como ponto de partida nomes como Norman McLaren, Len Lye, Oskar Fischinger e o brasileiro Roberto Miller, os participantes serão convidados a desenvolver pequenas cenas animadas em seus próprios dispositivos móveis, utilizando como ponto de partida os aplicativos de animação para estas plataformas. A proposta da oficina é funcionar como um ponto de partida criativo, desmistificando os processos e requisitos tradicionais para se animar, mostrando que se pode animar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Público-alvo
A partir de 14 anos, qualquer pessoa interessada em animar.


Pré-requisitos
Pede-se que cada aluno traga algum dispositivo móvel (tablet ou smartphone), com as especificações a seguir

Dispositivo móvel com sistema iOS ou Android:

iOS
iPhone (a partir do 3GS), iPod touch ou iPad
App Animation Creator versão LITE (gratuita) ou completa (recomenda-se a completa - custo: US$ 0,99, por conta do aluno)

Android
Dispositivo: Qualquer dispositivo com sistema Android e tela sensível ao toque (e que possa rodar aplicativos de desenho e pintura)
App StickDraw (gratuito)


Não são necessários conhecimentos técnicos em animação ou desenho.

Vagas: 15

Inscrições
Envie um e-mail para cineakel@gmail.com com seu nome completo; após sua efetivação na oficina, você receberá uma confirmação por e-mail.




Vagas limitadas. A oficina é gratuita.


Sobre Diego Akel








Com formação em Filosofia e Design, Diego Akel trabalha com ilustração, artes plásticas, fotografia e cinema de animação. Realizador de diversos curtas, que já foram exibidos em todo o país e pelo mundo, Akel também divide seu trabalho em ministrar cursos e oficinas, já tendo percorrido o Brasil e ministrado dezenas de cursos desde 2002. Seu público varia de crianças e adolescentes a profissionais de vários ramos criativos.É uma das referências nacionais no campo da animação experimental, tendo sido citado em publicações como a revista Filme Cultura. Em Fortaleza mantém o Akel Estúdio, onde realiza suas produções. O blog do estúdio contém bastidores de produções, referências, inspirações e detalhamento dos projetos mais recentes: www.cineakel.blogspot.com.br