sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Abertura


Iniciamos hoje as atividades da II Semana da Animação, com a cerimônia de abertura realizada no Cine Benjamin Abraão, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, por volta das 20:00.
Bem à entrada da Casa Amarela, foram feitas duas projeções, com obras animadas diversas, passando continuamente, projetadas direto no chão! O efeito foi muito bacana e chamativo, e já procurava contagiar os que chegavam com a inventividade de grandes animadores.

Já na sala de exibição, Diego Akel e Telmo Carvalho fizeram uma breve introdução do evento, chamando em seguida os realizadores presentes, para falar um pouco sobre o lançamento de seus filmes, que seriam exibidos a seguir, na MOSTRA CEARENSE. Os filmes desta mostra foram uma ótima maneira de abrir a II Semana, pois demonstram os diferentes olhares e técnicas dos animadores cearenses, que estão em constante ascensão nesta área. Os filmes ainda estarão em foco no bate-papo que se realizará na próxima segunda (25), na Casa Amarela.

Logo após, tivemos uma outra exibição, que literalmente resistiu à ação do tempo! Trata-se de quatros curtas animados que até então só tinham sido exibidos uma única vez, em 1990! É um material de grande destaque, sem dúvida, e causou muita admiração entre o público, pela sua execução bem peculiar e enredos bastante incomuns. Uma raridade, que merece voltar à tona :D

Após as exibições, que foram muitos aplaudidas, tivemos ainda o primeiro sorteio do evento; dois kits (2 revistas Zupi + blusa) cedidos pelo RDesignCE 2010, através da CORDeCE, coordenação do evento, representada por Felipe Fox. E para encerrar essa primeira noite, foi feito um coquetel, sob um clima de descontração entre os organizadores, realizadores e público.

Se você não pôde vir, não se lamente! Ainda teremos 6 dias de pura animação pela frente! Fiquem atentos à nossa programação!

E amanhã, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, não percam a mostra MUMIA na II Semana da Animação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo para comentar sobre a II Semana da animação! :D