domingo, 24 de outubro de 2010

Mostra MUMIA


Neste sábado, tivemos as primeiras exibições da mostra MUMIA, na II Semana da Animação. O MUMIA destaque-se por ser um festival sem seleção, ou seja, tudo que é enviado já passa a compor as exibições. Um material riquíssimo, que faz parte do evento que ocorre anualmente em Belo Horizonte. Está sendo a primeira vez que este conteúdo é exibido em Fortaleza, e é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais do que vem sendo produzido pelo mundo.

Os curtas deste ano são realmente deslumbrantes! Um misto de várias técnicas, com trilhas sonoras cativantes e grande peso emotivo. Um dos filmes mais comentados foi Lost and Found, de Philip Hunt, cuja imagem estampa esta postagem.

As exibições ocorreram na Casa Amarela Eusélio Oliveira, no período da manhã e tarde e contagiaram os presentes com temas e situações bem diferentes das comumente abordadas. Após a mostra, já no fim da tarde, ocorreu um rápido bate-papo, onde Diego Akel e Telmo Carvalho trocaram ideias com o público presente, sobre os curtas mostrados.

Para quem não viu, as mostras MUMIA serão reexibidas na quarta (27) e quinta-feira (28), a partir das 14:00, também na Casa Amarela Eusélio Oliveira. Não percam essa oportunidade!

E neste domingo (24), a II Semana da Animação traz a Mostra DIA Infantil, com o material exibido desde anos anteriores até 2010, do Dia Internacional da Animação. Será na Saraiva MegaStore Iguatemi, a partir das 13:00. Não deixem de conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo para comentar sobre a II Semana da animação! :D