segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Terça-feira animada!

Esta terça será um dia recheado de atividades. Pra começar, de manhã ainda, a partir das 10h, mostra do Dia Internacional da Animação 2007, no Viva Música Viva. Boa oportunidade para rever esta mostra que já foi exibida em Fortaleza, mas agora pode ser então conferida novamente.


A partir das 14h começam as palestras. A primeira, no NUCA – Núcleo de Cinema de Animação Casa Amarela Eusélio Oliveira – será com André Dias, que além de animador e diretor de animação é também professor de animação, e agora está à frente do ANIMARACA – Núcleo de Cinema  de Animação de Aracati. André também falará de sua produção autoral e exibirá um de seus trabalhos mais recentes, o premiado filme Corpo Frio (abaixo).


Já a partir das 16h, na sede da Escola Art & Cia Cursos, no prédio do Viva Música Viva, teremos a palestra de Cláudio Martins, sócio da Art & Cia, animador e instrutor de animação. Intitulada "Desconstruindo a animação digital", analisará filmes animados de diversas técnicas e estilos, sendo literalmente desconstruídos e revistos sob uma outra abordagem.


À noite, novamente no Cine Benjamin Abraão, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, a mostra de animação francesa Decididamente animados, desta vez com os programas 3 e 4 - respectivamente Ah, Amor! e Do Curta ao Longa. A mostra francesa marca o início do Cineclube Animascópio, que trará semanalmente à Fortaleza o melhor da animação cearense, nacional e internacional.


Nunca é demais lembrar que toda a programação da II Semana da Animação é gratuita. Durante as sessões noturnas, sorteios de kits especialmente preparados por nossos parceiros e apoiadores. Nos vemos lá! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo para comentar sobre a II Semana da animação! :D