quarta-feira, 20 de outubro de 2010

16mm!



Dados como perdidos desde sua primeira (e até então única) projeção em 1990, estes quatro filmes em animação foram recentemente encontrados, e serão finalmente vistos pelo grande público na II Semana da Animação. Estão em bom estado, e contamos as horas para finalmente poder assisti-los - e o melhor de tudo, no suporte original. :)


Os filmes são, respectivamente, nesta imagem: "Cor Areia" (animação de areia), de Renuede Andrade, "Sebastião"(animação de recortes), de Bi Félix, "Visagem", de Tiano Saraiva e "No Reino da Pedra Bonita", de Itamar Nunes (ambos animação 2D, pintada em acetato). A partir daí, estes filmes já deverão entrar em projetos de registro de memória do cinema de animação cearense.

Exibição imperdível dia 22 de outubro, sexta-feira, às 19:30, no Cine Benjamin Abraão, na Casa Amarela Eusélio Oliveira.
Fotos de Diego Akel.

5 comentários:

  1. Com certeza Fran! Relíquias finalmente encontradas e logo mais sendo exibidas! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu Giovanni Fiorini deixo meu registro, moro atualmente em Belo Horizonte e fui o compositor das trilhas sonoras de O Reino da Pedra Bonita, Pindaíba e Visagem.. e tenho orgulho de ter feito parte destes filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanni, que bacana! Com certeza, sua participação e trabalho foram essenciais para a história da nossa animação, fazendo parte destes filmes tão ímpares e agora, reencontrados. Muito obrigado pelo contato!

      Excluir
  3. Eu Giovanni Fiorini deixo meu registro, moro atualmente em Belo Horizonte e fui o compositor das trilhas sonoras de O Reino da Pedra Bonita, Pindaíba e Visagem.. e tenho orgulho de ter feito parte destes filmes.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo para comentar sobre a II Semana da animação! :D